Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gravações do Selo Festa e obra de Ronaldo Miranda estão nos destaques da semana

Confira Cecília Meireles, Luperce Miranda, Chuchu Valdéz e muito mais na semana da Rádio MEC

Antena MEC

No AR em 28/09/2020 - 18:00

Durante toda primavera, a programação da Rádio MEC será permeada por fonogramas do Selo Festa, um selo discográfico da década de 1950 que fez história ao gravar música popular e clássica brasileira, e também poesia na voz dos próprios poetas, como Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meireles.

Nesta terça-feira (29), às 23h, confira uma edição da nova série Roda de Choro dedicada à obra de Luperce Miranda.

Na quarta-feira (30), às 23h, o Contemporâneas encerra a série dedicada à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, apresentando, entre outras, a composição de Ronaldo Miranda, Variações temporais Beethoven revisitado, com a OSESP sob a regência de Marcelo Lehninger.

O Jazz Livre, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h, apresenta, nesta quinta (1), o trabalho do pianista, compositor e líder de banda Chucho Valdés.

No domingo (4), às 21h, o Circular Brasil faz seu passeio habitual pela música instrumental do Brasil, começando por São Paulo, com faixas de "Imã", que traz Mané Silveira no saxofone e Swami Jr. no violão 7 cordas. Logo na sequência, o programa vai a Olinda (PE), para ouvir Arlindo dos Oito Baixos e faixas do disco "Mistura Harmônica". O Circular termina a edição no Rio de Janeiro com áudios históricos de um dos discos da caixa de CDs “Benê, o Flautista", sobre a obra do flautista e compositor Benedito Lacerda. 

Para saber mais sobre a programação, visite radios.ebc.com.br.

Tags:  Selo Festa

Criado em 28/09/2020 - 12:07

Mais do programa