Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música contemporânea e Família Ernest Dias estão nos destaques da semana na Rádio MEC

Noite de quarta-feira trará música contemporânea norte-americana e brasileira e no domingo ouça Villa-Lobos sob a regência de Cláudio Cohen

Antena MEC

No AR em 30/11/2020 - 18:00

Na terça-feira (1º) o Roda de Choro, às 23h, na MEC FM e à 0h na MEC Rio, o programa traz uma edição dedicada ao Choro das 3.

Quarta (2) é noite de música contemporânea: às 23h o Contemporâneas encerra a série especial com foco na nova música dos Estados Unidos. Com curadoria conjunta de Felipe Lara, o programa vai apresentar obras de Michael Hersch, Chaya Czernowin e George Lewis. À meia-noite, é a vez de o Partituras apresentar registros da 23ª Bienal de Música Contemporânea da Funarte, com um programa onde figuram obras de Lucas Pigari, Lipe Portinho e Rodrigo Cicchelli, entre outros.

No sábado (5), às 12h, no Blim-Blem-Blom, Tim Rescala e Betina Fonseca recebem os instrumentistas da talentosa Família Ernest Dias: Odette Ernest Dias, filhos, netos, genros e noras. 

No domingo (6), às 12h, o Plateia trará um programa inédito com dois concertos gravados e disponibilizados em parceria com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Sob a regência de Cláudio Cohen, ouça obras de Carl Maria von Weber e Heitor Villa-Lobos.

E encerrando a semana, também no domingo, às 21h, Marcelo Guima apresenta, no Circular Brasil, atrações de três estados diferentes do Sudeste. Confira a pianista e compositora Monique Aragão, do Rio de Janeiro, com faixas do disco Melhor sem palavras; de Minas Gerais, o pianista e compositor Juarez Maciel e o grupo Muda; e de São Paulo, o grupo Aquilo Del Nisso, com faixas do disco Piratininga

Para saber mais sobre nossa programação visite radios.ebc.com.br.

 

Tags:  Cláudio Cohen

Criado em 30/11/2020 - 10:11 - Episódio Destaques da semana - 30/11 a 06/12/2020

Mais do programa