Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Faixa Musical traz álbuns de Zélia Duncan, Pedro Ivo Frota e Maria Teresa Madeira

Resenhas culturais desta semana apresentam dois lançamentos da MPB e revisitam trabalho de música instrumental

Antena MEC

No AR em 23/02/2021 - 08:00

O Faixa Musical analisa dois lançamentos da MPB e revisita um álbum independente dedicado à música de câmara nas edições desta semana. O programa, que apresenta os destaques da produção nacional durante a programação da Rádio MEC, avalia obras de Zélia Duncan, Pedro Ivo Frota, e Maria Teresa Madeira e Eli Joory nas resenhas inéditas.

O álbum Minha Voz Fica marca os 40 anos de carreira da cantora e compositora Zélia Duncan e presta homenagem à artista Alzira Espíndola. O disco é uma parceria entre Zélia e o violonista Pedro Franco, que mostra sua versatilidade também nas guitarras, bandolim e violino. Ouça esta resenha musical na íntegra no player acima.

Pedro Ivo Frota é destaque com o álbum Carnavalha. Lançado no mês de fevereiro, o quarto trabalho da carreira traz seis faixas sob forte influência do frevo, carimbó, afoxé e maracatu, além de composições próprias do cantor e do artista Mauro Aguiar.

A resenha também avalia o disco Com a Corda Toda, de Maria Teresa Madeira e Eli Joory. A produção inclui nove composições autorais de Eli, acompanhadas pelo talentoso desempenho da pianista, e é o segundo lançamento conjunto dos artistas, considerados expoentes da música instrumental brasileira.

Faixa Musical tem apresentação de Glaucia Araújo e roteiro e edição de Marcia Leticia. Ouça todas as resenhas musicais a partir de terça-feira (23) na programação da Rádio MEC.

Criado em 22/02/2021 - 18:20

Mais do programa