Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antena MEC presta homenagem ao produtor musical Lauro Gomes

O programa traz depoimentos de Lauro, gravados em 2020, sobre a sua trajetória profissional

Antena MEC

No AR em 12/03/2021 - 18:00

Uma carreira dedicada às artes e a comunicação no Brasil. Décadas de ricas produções, divulgações de músicos brasileiros, e inúmeras iniciativas originais na Rádio MEC. Uma grande personalidade da mídia brasileira hoje se despede: faleceu nesta manhã (12), no Rio de Janeiro, o produtor musical Lauro Gomes. Aos 83 anos, Lauro sofreu uma parada cardíaca no hospital onde tratava de um câncer recém-descoberto.

O Antena MEC desta sexta-feira homenageia esse grande nome da história do rádio brasileiro, em especial da Rádio MEC, exibindo seu próprio depoimento acerca de sua atuação profissional. Gravada em 12 de fevereiro de 2020, a entrevista realizada por Thiago Regotto exibe memórias de Lauro Gomes e um rico panorama de seu trabalho.

Na Rádio MEC, o produtor começou como técnico de programação radiofônica. Ao longo de mais de quarenta anos, produziu inúmeros programas, além de colaborar com tantos outros, em uma carreira que teve importante papel na construção da identidade da emissora. Em 1980, Lauro Gomes assumiu a produção de um dos mais antigos programas radiofônicos do país: “Música e Músicos do Brasil”. Importante marco da radiofonia brasileira, o programa está no ar há mais de sessenta anos. Já nos anos 2000, produziu diversos ciclos de programas em homenagem a grandes artistas da música clássica brasileira, como Guiomar Novaes, Francisco Mignone, Nelson Freire e Bidu Sayão, a quem entrevistou em 1987.

Ouça no player acima trechos do depoimento de Lauro Gomes, concedido a Thiago Regotto em 2020.

Criado em 12/03/2021 - 18:47

Mais do programa