Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Faixa Musical celebra obras de autoria feminina na Semana da Mulher

Eliana Pittman, Flávia Bittencourt e Tia Amélia são os destaques das resenhas semanais

Antena MEC

No AR em 08/03/2021 - 10:00

O Faixa Musical também participa da comemoração ao Dia Internacional da Mulher em três edições inéditas dedicadas a produções femininas brasileiras. O programa, que analisa diferentes expressões da música nacional, homenageia a pianista Tia Amélia, com uma análise do álbum Tia Amélia Para Sempre, do pianista Hércules Gomes, e recomenda o trabalho das cantoras Eliana Pittman e Flávia Bittencourt.

Em seu último lançamento fonográfico, Hércules Gomes interpreta peças do ícone do piano pernambucano. Nascida em 1897, Amélia Brandão Nery teve seu primeiro contato com o instrumento aos quatro anos de idade e, aos 12, já havia composto a Valsa da Gratidão. Apesar de ter começado a carreira na música erudita, Tia Amélia teve grande importância na consolidação do choro brasileiro.

Ouça a edição completa desta homenagem à Tia Amélia no player acima.  

Flávia Bittencourt também é destaque no Faixa Musical com seu mais recente álbum, Eletrobatuque. Lançado em fevereiro de 2021, o trabalho exibe a identidade cultural da artista, mesclando pop e MPB com características da música eletrônica, regional e erudita.

Terminando o giro pela música brasileira, a resenha musical analisa o single Quem vai Querer, de Eliana Pittman. Aos 75 anos de idade, a cantora relança a música gravada em 1977, com uma roupagem dançante e criativa, assinada pelo produtor e DJ Aroop Roy.

Faixa Musical tem apresentação de Glaucia Araújo e roteiro e edição de Marcia Leticia. Ouça todas as resenhas musicais na programação da Rádio MEC.

Criado em 05/03/2021 - 16:58

Mais do programa