Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maestro Evandro Matté fala sobre concertos do fim de semana na Sala Cecília Meireles

Na sexta (30) e no sábado (1º), ele rege a Orquestra Sinfônica da UFRJ em dois concertos com solo da violinista Priscila Rato

Antena MEC

No AR em 29/04/2021 - 18:00

No Antena MEC desta quinta-feira (29), Sidney Ferreira convidou o maestro Evandro Matté para uma entrevista sobre os concertos do fim de semana da Sala Cecília Meireles, em que atuará como regente. Nesta sexta-feira (30) e no sábado (1º), a instituição promove dois recitais com apresentação da Orquestra Sinfônica da UFRJ e da violinista Priscila Rato como solista. O programa exibe obras de Ricardo Tacuchian, Antonín Dvorák e Felix Mendelssohn.

Na cena da música de concerto nacional, o maestro Evandro Matté se destaca por sua contribuição musical e experiência como gestor cultural. Atua como diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, do Festival Internacional Sesc de Música de Pelotas, da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro e dos Concertos Comunitários Zaffari.  

Ouça no player acima a entrevista completa com o maestro Evandro Matté.

No bate-papo, ele fala da trajetória na música e da estreia como regente em palcos cariocas.

Os concertos da Série Orquestras da Sala Cecília Meireles serão nesta sexta-feira e sábado, com plateia presencial, às 19h. No dia 1º, o concerto também será transmitido ao vivo no canal da Sala Cecília Meireles no YouTube.

Criado em 30/04/2021 - 17:13

Mais do programa