Fundada pelo maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, a Academia Brasileira de Música (ABM) completa oito décadas de existência em 2025. Trata-se de uma longa trajetória voltada à divulgação da Música de Concerto, incentivo à Pesquisa Científica e apoio à Criação Musical em nosso país.
Para saber mais sobre o funcionamento da ABM e as ações previstas de celebração dos seus 80 anos, clique no player acima e confira a entrevista do âncora Sidney Ferreira com o maestro André Cardoso, presidente da instituição.
Antena MEC, o seu programa cultural de fim de tarde! De segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, nas sintonias físicas e digitais das Rádios MEC (em rede também com a FM Cultura de Porto Alegre).
Rádio MEC - Clássica e Atual!