Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conversa com o Autor apresenta as escritoras Helena Lima e Cecília Botana

As escritoras são as convidadas desse sábado (27)

Conversa com o Autor

No AR em 29/05/2017 - 15:07

Conversa com o Autor apresenta as escritoras Helena Lima e Cecilia Botana nesse sábado (27).

Helena Lima  é pedagoga, escritora e editora da Lago de Histórias. Atuou como professora do ensino fundamental por mais de 20 anos. Autora dos livros "Mais Felizes do que Sempre", "Vicky", "Sabia que era Ela", "Bia Sem Pressa", "Os Medos da Bel", "Soldado", "Olga é Grande ou Pequena?",  todos pela Editora Lago de Histórias. Sua vida é marcada pela presença constante dos livros e das histórias que envolvem crianças, sua paixão.

Cecilia Botana é uma escritora argentina que desembarcou há 21 anos na cidade do Rio de Janeiro, onde mora atualmente. Participou de diversos cursos e workshops sobre Poesia e Literatura Infantil na Estação das Letras, com os escritores Suzana Vargas, Ninfa Parreiras, Carlito Azevedo e Fabrício Carpinejar. Para o público infantil publicou "Marina de água doce" e "Livro-herói", ambos de poesia, além do conto "Lindo de se olhar". 

Idealizado a partir de um projeto da Casa de Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana. A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura.

No próximo sábado, os convidados são Mauro Franco e Luiz Carlos Maciel. Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.

Ouça o programa no player acima.

Helena Lima, Katy Navarro e Cecília Botana
Helena Lima, Katy Navarro e Cecília Botana (Divulgação)

Criado em 29/05/2017 - 15:13

Mais do programa