Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mona Vilardo lança clipe e celebra o centenário de Linda Batista

Releituras de clássicos homenageiam a cantora no dia do centenário

Armazém Cultural

No AR em 14/06/2019 - 16:45

A cantora Linda Batista nasceu em São Paulo, no dia 14 de junho, de 1919. E para celebrar o centenário desta, que foi a primeira e durante 11 anos consecutivos Rainha do Rádio brasileiro, a cantora e atriz Mona Vilardo, lança nesta sexta (14), em seu canal do Youtube, um medley em homenagem à artista

A interpretação dá originalidade de época às canções Risque (Ary Barroso), Vingança (Lupcínio Rodrigues) e Me Deixa em Paz (Monsueto), todas gravadas por Linda Batista, que conquistou a faixa (de Rainha do Rádio) pela primeira vez em 1937. 

Mona Vilardo, que também celebrou com shows o centenário de Dalva de Oliveira, é formada em canto lírico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com experiência em teatro musical e canto coral, excursionou pela Europa e Estados Unidos. Participou dos musicais 'Emilinha e Marlene – a Era do Rádio' e de 'Agnaldo Rayol - alma do Brasil'.

A homenagem a Linda Batista está disponível no canal https://www.youtube.com/channel/UCA_4pbhxNZyiB7v23YrCJ_g

Clique e ouça a entrevista completa:


Armazém Cultural vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 14h às 17h, na Rádio MEC. Apresentação: Tiago Alves. Ouça também pelo aplicativo Rádios EBC.

Criado em 17/06/2019 - 20:42

Mais do programa