Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Orquestra Sinfônica Brasileira participa da abertura do Rock in Rio

Maestro Silvio Viegas vai comandar 68 músicos e apresentará novas roupagens para clássicos do rock

Armazém Cultural

No AR em 24/09/2019 - 16:15

Atração do Armazém Cultural, o maestro mineiro Silvio Viegas foi convidado para reger a Orquestra Sinfônica Brasileira na abertura da 20ª edição do Rock in Rio, que começa na próxima sexta-feira (27), na Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

A apresentação está marcada para as 16h30 e Viegas vai comandar 68 músicos, com adaptações para a música de concerto, em versões orquestradas para clássicos do rock nacional e internacional, como Help (Beatles), Satisfaction (Rolling Stones), Sweet Child of Mine (Guns N’ Roses), Fear of the Dark (Iron Maiden), Pro Dia Nascer Feliz (Cazuza e Frejat), Será (Legião Urbana), Tempos Modernos (Lulu Santos), Pintura Íntima (Kid Abelha), entre muitas outras.

Mineiro de Belo Horizonte, Viegas é regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e professor de regência na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Estudou regência na Itália e é mestre pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Ouça a entrevista pelo player acima.

Armazém Cultural vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 14h às 17h, com reapresentação de 2h às 5h na Rádio MEC.

Apresentação: Tiago Alves. Ouça também pelo aplicativo Rádios EBC.

 

Criado em 25/09/2019 - 23:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa