Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Centenário de Zé Menezes foi destaque no Armazém Cultural

Multi-instrumentista cearense atuou com orquestras e foi autor de trilhas para o cinema e para televisão

Armazém Cultural

No AR em 06/09/2021 - 14:00

O Armazém Cultural celebrou os 100 anos do multi-instrumentista José Menezes de França, conhecido apenas por Zé Menezes (6 de setembro de 1921 — 31 de julho de 2014). O convidado desta celebração foi o também violonista Marcello Gonçalves.

Ouça no player acima.

Intregrante do Trio Madeira Brasil (com Zé Paulo Becker e Ronaldo do Bandolim), Gonçalves lançou álbuns em parceria com o homenageado em dez anos de gravações e shows. Ele falou sobre a amizade com o artista,.

Zé Menezes nasceu na cidade de Jardim, no Ceará. Ele aprendeu violão de seis e sete cordas, violão tenor, bandolim, banjo, cavaquinho, viola de 10 cordas, guitarra amplificada, guitarra portuguesa e contrabaixo. Músico do rádio, o virtuose atuou com o maestro Radamés Gnattali. Como maestro de gravadora, atuou em produções com nomes como Tom Jobim, Elizeth Cardoso, Ângela Maria, Miúcha, entre outros. Na televisão, foi funcionário da Rede Globo e compôs trilhas e vinhetas para programas como Chico City, Viva o Gordo e Os Trapalhões, do qual é o autor do tema de abertura.

Criado em 16/09/2021 - 18:14

Mais do programa