Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente da Portela e diretor cultural da LIESA comenta expectativa para desfiles

Luís Carlos Magalhães afirma que agremiações do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro farão apresentações à altura de anos anteriores

Armazém Cultural

No AR em 23/03/2022 - 14:00

Faltando menos de um mês para os esperados desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, o Armazém Cultural convidou o presidente da Portela e agora diretor cultural e benemérito da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA)Luís Carlos Magalhães.

Em entrevista ao âncora Tiago Alves, o dirigente e pesquisador de MPB comentou a expectativa para os desfiles do Grupo Especial em 2022, tendo em vista os impactos causados pela pandemia da Covid-19. Segundo o gestor, as 12 agremiações do Grupo Especial apresentarão espetáculos à altura dos anos anteriores porque conseguiram gerar receita e contarão com patrocínios.

Luís Carlos Magalhães comentou também sobre seu novo cargo cultural na entidade que organiza os desfiles, onde atua desde 2018, e confirmou a homenagem ao saudoso sambista Monarco (1933 - 2021) no desfile da Portela.

Vale lembrar que a pandemia provocou o cancelamento do desfile do Grupo Especial carioca em 2021 e o adiamento do mesmo em 2022. Remarcada no calendário para longe do período habitual, a folia neste ano acontecerá dentro de outro feriadão: o de Tiradentes, nos dias 22 e 23 de abril, na icônica Passarela do Samba, a Avenida Marquês de Sapucaí, no centro do Rio.

Quer saber mais? Então ouça a entrevista clicando no player acima!

Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com reapresentação na madrugada seguinte das 2h às 5h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil!

Criado em 24/03/2022 - 06:33

Mais do programa