Sessenta anos depois da versão de Augusto Boal e 80 anos depois do lançamento do livro de John Steinbeck, a peça "Sobre Ratos e Homens" chega ao palco do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. Em entrevista ao Arte Clube, o ator Ando Camargo ressaltou que o sonho e a amizade são os temas principais do espetáculo. "Quando você tem um sonho em comum com uma pessoa, você se fortalece mais. Um ajuda o outro. Um alimenta o sonho do outro o tempo inteiro, para que o sonho vire realidade", conta.
"Sobre Ratos e Homens" transita entre a comédia e o drama e fala sobre a amizade entre George e Lennie: o primeiro de raciocínio ágil e o segundo, tão forte quanto ingênuo. O que os une é o sonho de trabalhar, juntar dinheiro e comprar um pedaço de terra onde possam finalmente viver. Forçados a lidar com a realidade, só a verdadeira amizade permitirá que continuem sonhando.
A montagem da Dendileão Produções Artísticas foi contemplada pelos prêmios APCA e Cenym de Melhor Espetáculo 2016. O autor, John Steinbeck, recebeu o Prêmio Pulitzer (1940) e o Prêmio Nobel de Literatura (1962).
Clique no player e ouça a entrevista na íntegra!
Serviço:
SOBRE RATOS E HOMENS
Apresentações: de quarta a domingo, às 19h. Temporada até 30 de abril
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro – Teatro 1
Rua Primeiro de Março 66 – Centro. Tel.: 3808 2020.
Bilheteria: de quarta a segunda-feira (fecha terça), das 9h às 19h30
Venda antecipada: inicia-se na segunda-feira da semana anterior à do evento, restrita a quatro ingressos por pessoa.
Duração: 100 minutos. Classificação etária: 10 anos. Lotação: 180 lugares