Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CCBB cria roteiros de exposições para pessoas com necessidades especiais

Crianças de 0 a 2 anos também têm atenção especial no setor educativo

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 06/02/2018 - 17:47

O Centro Cultural Banco do Brasil realiza visitas guiadas às suas exposições, voltadas especificamente a pessoas com necessidades especiais, como autismo, síndrome de Down, deficiência intelectual ou baixa mobilidade. O roteiro permite a interação com a exposição, além de jogos, objetos tridimensionais e lúdicos, além de histórias que contam um pouco mais sobre as obras.

Autismo

A coordenadora do CCBB Educativo, Camila Alves, conversou com o Arte Clube sobre o projeto, que já tem quase dez anos. "É um trabalho longo, de muitas pesquisa. A gente trabalha com uma equipe de 22 pessoas, todas formadas e capacitadas para atender a diversos tipos de público. É um trabalho que acontece em todas as exposições, sempre desta forma plural, e a equipe está acostumada a atender a diversos tipos de público", explicou. Clique no player e saiba mais detalhes.

A exposição Ex África, em cartaz atualmente, conta, também, com uma programação infantil, com espaço sensorial, contação de histórias e até cortejos musicais. Há opções, ainda para crianças de 0 a 2 anos. Tudo gratuito. Para participar das atividades nos fins de semana, basta se informar no local e aguardar a próxima turma. Já as informações para agendamentos de grupos durante a semana podem ser obtidas no telefone 3808-2070.

Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, na Rádio MEC AM Rio.

Criado em 06/02/2018 - 17:52

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa