Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Susana Ribeiro vive papéis fortes em "O Mecanismo" e na peça "Insetos"

Atriz comenta a polêmica da série e os 30 anos da Cia. dos Atores

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 28/03/2018 - 17:29

A atriz Susana Ribeiro pode ser vista em dois fortes trabalhos atualmente. Ela está em cartaz, no Rio, com a peça Insetos, que marca os 30 anos da Cia. dos Atores, e também pode ser vista na série O Mecanismo, na Netflix. 

Em entrevista ao Arte Clube, Susana explica que a peça é uma fábula que aborda assuntos contundentes e polêmicos a respeito da humanidade e sua relação com o planeta.
 

"O Jô Bilac (autor do texto) usou dessa narrativa fabulesca para falar de temas que são bem contundentes e polêmicos na humanidade. O autor define bem a intenção dele neste texto: falar de uma revolução social, política econômica, mas que também acontece no nível biológico. Os insetos eram uma forma da gente deslocar um pouco a questão da espécie humana e colocá-la mais a nível planetário. Não somos só nós que habitamos este planeta. E se nós não abrirmos os olhos também para essas outras civilizações que existem junto com a gente, vai ser muito difícil estabelecer este equilíbrio de forças e da natureza", conta.


Susana também vive, atualmente, a personagem Regina, na série O Mecanismo, na Netflix. Esposa do delegado Marco Ruffo (Selton Mello), ela acrescenta camadas de humanidade à história baseada em fatos reais. Susana considera positivo o debate que a série vem levantando.

"Eu prefiro a polêmica do que o status quo, que é a gente fingir que não está acontecendo nada e jogar pra debaixo do tapete. Está na hora de falar sobre aquilo que é mais doloroso, sobre aquilo que é tendencioso, ter a prática do discernimento. Acho que é isso que a série está provocando e isso eu acho muito positivo", comenta.

Clique no player e ouça a entrevista completa:


Espetáculo: “Insetos”

Temporada: De 22 de março a 6 de maio, de quarta a domingo.

Horários: de quarta a sexta, às 19h. Sábado, às 17h e 19h. Domingo, às 19h.

Local: CCBB Rio (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro) Salas C/D – Segundo andar.

Informações: (21) 3808-2020.

Capacidade: 116 lugares. Recomendação etária: 14 anos.

Duração: 80 minutos.

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Criado em 28/03/2018 - 17:49

Mais do programa