O cantor e compositor Rômulo Fróes se apresenta nesta quinta e sexta-feira (19 e 20) no Festival Levada, no Centro da Música Carioca, na Tijuca, Rio de Janeiro. Em entrevista ao Arte Clube, o músico falou sobre seu mais novo álbum, chamado "O Disco das Horas". Partindo de letras de Nuno Ramos, Rômulo criou, em pouco tempo, as melodias das canções que contam a história de um amor por meio das horas do dia.
Rômulo também fala dos arranjos, inspirados na Orquestra Tabajara. O músico comenta, ainda, como foi trabalhar com Elza Soares nos discos "A mulher do fim do mundo" e "Deus é mulher". Clique no player e ouça a entrevista completa.
Considerado como um dos principais compositores paulistanos da atualidade, Romulo Fróes integrou o quarteto Passo Torto e conta com oito CDs em sua discografia. Para o show no Rio, Rômulo vai seguir a formação do CD, se apresentando acompanhado por mais nove músicos, sob a regência do saxofonista Thiago França, que assinou a direção musical do CD. A banda será formada por Rodrigo Campos (guitarra), Fábio Sá (baixo acústico), Pedro Gomgom (bateria), Thiago França (sax e direção musical), Allan Abbadia (trombone), além de quatro músicos cariocas do naipe de metal.
O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, na Rádio MEC.
Programação Levada 2018
· Dias 19 e 20 de julho – Romulo Fróes (São Paulo, SP)
· Dias 26 e 27 de julho – Pietá (Rio de Janeiro, RJ) - Formado por Frederico Demarca, Rafael Lorga e pela cantora potiguar Juliana Linhares, o trio mistura vários elementos da música popular brasileira e lança o seu segundo CD, “Leve o que quiser”, com participações de Chico César, Claudio Nucci e Carlos Malta.
Centro da Música Carioca Artur da Távola, Rua Conde de Bonfim, 824, na Tijuca. Shows às 20h. Ingressos R$ 20,00.