Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentário "My name is now, Elza Soares" vai além da biografia

Filme aposta em experiências sonoras para transmitir a essência da artista

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 07/11/2018 - 17:30

O documentário My name is now, Elza Soares está em cartaz nos cinemas e traz a trajetória da cantora, acompanhada de perto pela diretora Elizabete Martins Campos durante três anos. O filme também leva às telas sensações e referências culturais brasileiras que representam a arte de Elza.

Elizabete diz que não quis contar a história como um documentário tradicional. Ela trouxe referências culturais que formam a arte de Elza. Em entrevista ao Arte Clube, a cineasta contou que a cantora gravou números inéditos e exclusivos para o longa. Clique no player e ouça a entrevista completa.

O filme é permeado por fragmentos com climas sonoros e imagéticos, que potencializam a identidade da cultura brasileira, revelam a trajetória da cantora, seus altos e baixos, bem como por sequências musicais interpretando clássicos da música brasileira, onde letras  e ritmos dão o tom da narrativa.

My name is now, Elza Soares está em cartaz no Espaço Itaú de Cinema, no Rio, além de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Distrito Federal (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS). O longa também terá estreia internacional na cidade de Porto, em Portugal, em dezembro, no Cinema Trindade. Assista ao trailer aqui.

Documentário My Name Is Now, Elza Soares, está em cartaz nos cinemas.

Criado em 07/11/2018 - 17:43

Mais do programa