A peça Espelhos une contos de Machado de Assis e Guimarães Rosa com o mesmo título e que trazem duas visões de Brasil. A narrativa investiga a identidade do sujeito brasileiro através da relação entre a literatura e o teatro.
O monólogo é interpretado pelo ator Ney Piacentini, um dos fundadores da Companhia do Latão e que comemora 40 anos de carreira. Em entrevista ao Arte Clube, Ney contou como foi a adaptação dos textos literários para o palco e como eles se relacionam. Clique no player e ouça a entrevista completa.
A montagem foi indicada ao APCA e fez sete temporadas em São Paulo. A temporada de "Espelhos" vai até 24 de fevereiro, de quinta a sábado, no Teatro Poeirinha, em Botafogo.
Dia 7 de fevereiro, às 21h, após a sessão do espetáculo, o ator Ney Piacentini, que também é professor de Artes Cênicas da Universidade de São Paulo (USP), se reúne com Patrick Pessoa, professor de Filosofia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e crítico teatral, para o Debate: Machado e Guimarães face a face.
Espelhos – Solo com Ney Piacentini.
Temporada: De 03/01 a 24/02/2019
Quinta a sábado às 21h; domingos às 19h
Duração: 60 minutos
Lotação: 80 lugares
Recomendação: a partir de 14 anos
Ingressos R$ 50 e R$ 25
Teatro Poeira – Rua São João Batista, 104 – Botafogo – RJ
Tel. 21 2537-8053