Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luiz Aquila apresenta trabalhos inéditos na exposição "III Milênio - criação em aberto"

Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro recebe 30 obras e um filme sobre o artista

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 26/08/2019 - 12:11

Um dos mais reconhecidos pintores brasileiros, Luiz Aquila apresenta a exposição "III Milênio - criação em aberto", no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. Ao todo, serão expostas 30 pinturas, que contam com a liberdade criativa do artista para articular cores e contrastes. Uma das paredes foi reservada para a exibição do filme-documentário “Aquila, Luiz”, dirigido por Luiz Carlos Lacerda.
 
Em entrevista ao Arte Clube, Aquila contou como foram feitos os trabalhos da exposição, entre 2009 e 2019, revelou curiosidades do processo de criação, como o momento em que sente que o quadro está "pronto", e como ele vê, hoje, a chamada "Geração 80", que revelou nomes como Beatriz Milhazes e Adriana Varejão - e do qual foi orientador. Clique no player acima e ouça a entrevista completa.

Durante a exposição, até o dia 1º de dezembro, haverá uma programação variada de atividades, que prevê visitas comentadas pelo artista e palestras com alguns convidados especiais. A Exposição “Luiz Aquila III Milênio - criação em aberto"” pode ser visitada a partir do dia 31 de agosto, sábado, no Museu Nacional de Belas Artes. O endereço é Avenida Rio Branco, 199 - Cinelândia.

Clique e ouça a entrevista completa:

O Arte clube vai ao ar de segunda à sábado ao meio-dia.

Criado em 26/08/2019 - 18:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa