Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sandra Cinto leva o público ao um passeio virtual por seus 30 anos de carreira

Artista visual apresenta exposição "Das Ideias na Cabeça aos Olhos no Céu"

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 14/04/2020 - 11:58

Confira um papo com a desenhista, pintora, escultora, gravadora e professora Sandra Cinto, sobre a mostra Das Ideias na Cabeça aos Olhos no Céu. A exposição estava em cartaz no Itaú Cutural, em São Paulo, quando foi interrompida pela pandemia da Covid-19. Mas o público pode fazer um passeio virtual pela mostra, sem sair de casa. Com curadoria de Paulo Herkenhoff, a exposição foi transposta para o digital por meio de uma câmera 360 graus, que dá liberdade para o visitante se mover livremente pelos espaços, tendo uma visão completa dos trabalhos.

A mostra nos conduz a uma espécie de panorâmica que perpassa 30 anos de dedicação à arte, entre desenhos, pinturas, esculturas, vídeos, livros de artista e projetos de arte pública. O caminho pessoal de Sandra passa pelo afeto, como revolução íntima, e permeia relações com artistas de todos os tempos em um diálogo de gerações na busca do lugar da arte no espaço social e coletivo. 

Na entrevista, Sandra fala sobre seu trabalho e reflete sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre a arte a sociedade. Clique no player acima e confira!

Clique aqui e visite a exposição.

Criado em 14/04/2020 - 12:01

Mais do programa