Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chico Pinheiro é o convidado do Arte Clube

Músico concorre ao prêmio Grammy Latino na categoria de melhor álbum de jazz latino

Arte Clube

No AR em 18/12/2020 - 12:54

O guitarrista, compositor e arranjador Chico Pinheiro é o convidado do Arte Clube. O músico paulista, com 30 anos de carreira, já tocou com nomes importantes da MPB como José Miguel Wisnik, Chico César, Rosa Passos, entre outros. Chico, que atualmente mora em Nova York, acaba de ser indicado pela segunda vez ao Grammy Latino, um dos maiores prêmios da música.

No ano passado, concorreu como instrumentista do álbum SORTE! Music by John Finbury, na categoria de melhor álbum de jazz latino e neste ano concorre, na mesma categoria, com o álbum autoral City of Dreams. O álbum, de 11 faixas, foi lançado em julho deste ano. 

Em entrevista ao Arte Clube, Chico Pinheiro fala sobre as indicações ao Grammy, a trajetória musical e o álbum City of Dreams.

City of Dreams

Ouça no player acima.

Chico considera a indicação deste ano a primeira oficial. Morando há alguns anos nos Estados Unidos, ele afirmou que é uma coroação do trabalho.

O artista cresceu ouvindo todo tipo de música, o que reflete em sua obra.

 

"Às vezes vai ter fase que vou estar mais brasileiro, às vezes mais jazzístico", pontuou.

 

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, na Rádio MEC e MEC FM. E em edições especiais no sábado e domingo, também ao meio-dia, na Rádio MEC.

Apresentação e edição: Jansem Campos
Produção: David Isidoro

Criado em 18/12/2020 - 13:03

Mais do programa