Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Biógrafo "proibido" de Roberto Carlos lança novo livro sobre o Rei

Paulo César de Araújo lança "Roberto Carlos Outra Vez vol.1", com ênfase nas canções do artista

Arte Clube

No AR em 22/04/2021 - 12:00

Na semana em que Roberto Carlos completa 80 anos, o Arte Clube recebe o escritor, historiador e professor Paulo César de Araújo.

Ele esteve no centro de um debate sobre censura ao lançar a biografia Roberto Carlos em Detalhes. Foi um sucesso de vendas, até que o cantor conseguiu, na Justiça, que o livro fosse proibido e retirados das lojas. Anos depois, o Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, pela liberação das biografias não-autorizadas. Agora, o escritor volta ao tema e lança Roberto Carlos Outra Vez vol.1 (Ed. Record), no qual mergulha ainda mais fundo na vida do Rei, com atenção especial para as canções, como elas foram criadas e gravadas.

Clique no player acima e ouça a entrevista completa.

Em entrevista ao jornalista Jansem Campos, Paulo César dá detalhes do novo livro, comenta como Roberto vem atravessando as décadas e as transformações da indústria fonográfica e conta como é sua atual relação com o cantor.

Cada capítulo do livro analisa uma música do cantor, informou o biógrafo. 

O escritor espera que Roberto Carlos leia o livro e se emocione com a viagem pela sua própria história.

Arte Clube tem apresentação e edição de Jansem Campos e produção de David Isidoro. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, na MEC FM, e de segunda a domingo, também às 12h, na Rádio MEC.

Criado em 22/04/2021 - 17:47

Mais do programa