Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roberto Carlos 80 anos: livro analisa relação do Rei com a crítica musical

Pesquisador Tito Guedes lança o livro "Querem acabar comigo"

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 19/04/2021 - 12:00

O Arte Clube celebra os 80 anos de Roberto Carlos, recebendo o pesquisador Tito Guedes, que acaba de lançar o livro Querem acabar comigo - Da Jovem Guarda ao trono, a trajetória de Roberto Carlos na visão da crítica musical (ed. Máquina de Livros). O autor faz uma análise de como a obra de Roberto foi vista pela crítica musical, desde os anos 60 até hoje, entre altos e baixos. 

Em entrevista ao jornalista Jansem Campos, Tito dá detalhes sobre sua pesquisa, elenca as fases mais bem avaliadas da carreira do Rei e também as mais rejeitadas pelos críticos. O pesquisador avalia como as críticas mudaram ao longo dos 60 anos de carreira de Roberto e comenta o preconceito do meio acadêmico contra os gêneros musicais considerados "populares".

Clique no player e ouça a entrevista completa.

Arte Clube tem apresentação e edição de Jansem Campos e produção de David Isidoro. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, na MEC FM, e de segunda a domingo, também às 12h, na Rádio MEC.

Tags:  RC80

Criado em 16/04/2021 - 18:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa