Inspirado em textos de Santo Agostinho, o espetáculo Inquieto Coração tem emocionado plateias há 15 anos. Com idealização, dramaturgia, produção e atuação de Eduardo Rieche e direção de Henrique Tavares, o espetáculo foi elaborado a partir da adaptação de cartas e sermões de Santo Agostinho, além de quatro de suas principais obras: “Confissões”, “A Cidade de Deus”, “A Trindade” e “Solilóquios”. O filósofo deixou mais de mil publicações, entre livros, sermões, textos filosóficos e doutrinais.
A peça Inquieto coração é um mergulho nos mais variados temas: o conhecimento de Deus, a busca da verdade, a natureza do amor e a condição humana. Mais do que uma peça biográfica, o solo concebido e interpretado por Eduardo Rieche usa como mote as reflexões filosóficas deste grande escritor e teólogo do século IV. Confira um papo com Eduardo Rieche, que fala sobre a atualidade da obra do pensador, dos temas que mais o tocam em meio a esta obra tão vasta e conta uma curiosidade desses 15 anos de apresentação, relacionada à atriz Fernanda Montenegro.
Inquieto Coração está em cartaz no Teatro Poeira, às terças e quartas, sempre às 20h. Até 13 de dezembro. O Teatro Poeira fica na Rua São João Batista, 104, em Botafogo. Ingressos a R$ 60,00.
Ouça no player acima.