Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Bellini – o Primeiro Capitão Campeão” conta a biografia de um ídolo

Autora e viúva do jogador, Giselda Bellini, conversa com o Arte Clube

Confira o papo que o Arte Clube teve com Giselda Bellini, viúva do grande capitão da Seleção Brasileira, do Vasco da Gama, São Paulo e Atlético Paranaense. Ela é autora da biografia Bellini – o Primeiro Capitão Campeão (Prata Editora), que conta com prefácio de Pelé e artigo exclusivo de Ruy Castro.

 

Hideraldo Luis Bellini, ou simplesmente Bellini, zagueiro de vigor físico superior e refinada qualidade técnica, foi imortalizado com o gesto que criou, tornando símbolo de vitória: foi o primeiro atleta do mundo a levantar a taça Jules Rimet sobre a cabeça. Sua vida, dentro e fora dos gramados, foi marcada por fatos inéditos. Bellini foi o primeiro jogador brasileiro a trabalhar em campanhas publicitárias como “garoto propaganda” e também foi o dono da primeira escolinha de futebol particular do País. Convidado para ser ator em Hollywood e, também, no cinema brasileiro, Bellini preferiu continuar fazendo o que amava: jogar futebol.

 

Conheça essas e outras histórias, acompanhando a entrevisa de Giselda Bellini ao jornalista Jansem Campos. É só clicar no player acima. O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, das 18h05 às 19h pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site radios.ebc.com.br/mecamrio



Criado em 12/08/2015 - 16:57 e atualizado em 18/08/2015 - 15:32

Mais do programa