Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Realidade e sonhos se misturam no livro de Kátia Bandeira de Mello Gerlach

Kátia Bandeira de Mello Gerlach conversou com o Arte Clube também

No clima de Bienal do Livro do Rio de Janeiro, a Arte Clube apresenta dicas de leitura. Acompanhe no player acima a entrevista com a escritora Kátia Bandeira de Mello Gerlach, que está lançando o livro "Colisões Bestiais (Particula)res", pela Editora Oito e Meio

 

A publicação traz contos que misturam realidade e sonho, com inspirações nas obras de Cortázar, Bolaño e Borges. A autora, que é brasileira, mas mora em Nova York, contou que se baseia tanto em fatos vividos no Brasil e nos Estados Unidos. 

 

"O resultado da escrita é como se estivesse processando sempre tudo que a gente vê e vive", resume ela.

 

Acompanhe a cobertura da Bienal do Livro na MEC AM.

 

Na entrevista com o jornalista Jansem Campos, Kátia também falou sobre o Projeto Aparecida Ibarrosa, um coletivo de arte inspirado nas cartoneras latino-americanas. As cartoneras são editoras artesanais independentes que trabalham com catadores de papel. O movimento começou na Argentina, mas atua em toda a América Latina. No Brasil, as cartoneras iniciaram atividade por meio do Instituto Dulcineia Catadora.

 

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, das 18h05 às 19h pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site das Rádios EBC. Apresentação Jansem Campos e Felipe Rangel.



Escritora Carina Rissi planeja adaptação de série "Perdida" para o cinema

Diário de Um Banana: editor que trouxe livro para Brasil comenta publicação

Escritora defende estímulo à leitura desde a infância

Criado em 09/09/2015 - 18:15 e atualizado em 10/09/2015 - 14:17

Mais do programa