Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Ópera na Tela ganha segunda edição no Rio de Janeiro

Evento apresenta 13 obras inéditas no Parque Lage entre os dias 22 e

O Festival Ópera na Tela chega ao Rio de Janeiro entre os dias 22 e 30 de outubro. Conheça os detalhes desta segunda edição na entrevista que o diretor do evento, Christian Bourdier, deu ao ao Arte Clube (clique no player acima).

Em uma tenda cristal montada ao ar livre no Parque Lage, o público carioca irá assistir a 13 óperas inéditas recentes. Na programação, obras mais clássicas e célebres apresentadas em teatros de Los Angeles, Paris, Viena, Milão, Barcelona e festivais líricos como de Salzburg, Aix en Provence e Baden-Baden.

A programação para o público abre dia 22 de outubro com um presente especial: um recital ao vivo do barítono napolitano Vito Priante, um dos nomes mais procurados hoje nos grandes palcos líricos europeus. Logo após será projetada a primeira produção de uma ópera dirigida por Woody Allen, Gianni Schicchi, de Puccini, apresentado pela Ópera de Los Angeles, com o cantor de ópera mais famoso do mundo, Plácido Domingo.

Após a exibição no Parque Lage, o festival continua com apresentações nos cinemas cariocas e, em seguida, chega a 22 cidades brasileiras até o segundo semestre de 2017. No Rio, o festival promove ainda atividades paralelas, como uma masterclass com Raphaël Sikorski, renomado técnico vocal francês, responsável pelo treinamento dos principais nomes da Ópera da atualidade, e ações educativas coordenadas pelo maestro Ricardo Prado, especialista em educação musical.

 

Serviço:
Festival ÓPERA NA TELA
Data: de 22 a 30 de outubro
Horário: 20h
Local: Parque Lage - R. Jardim Botânico, 414 - Rio de Janeiro
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia), vendidos antecipadamente pelos sites www.operanatela.com e www.bilheteriadigital.com/
Haverá meia-entrada no Parque Lage
Capacidade: 400 lugares
Classificação indicativa: Livre ou 14 anos, dependendo da obra.
Outras informações: (21) 2557-6717

 

Criado em 21/10/2016 - 18:10 e atualizado em 21/10/2016 - 16:21

Mais do programa