Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Thiago Galhardo marca duas vezes e Inter derrota Bragantino

Athletico-PR e Ceará não saem do zero em Curitiba

Bate Bola Nacional

No AR em 09/10/2020 - 07:50

Duas partidas fecharam a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (08). Em Curitiba, Athletico-PR e Ceará ficaram apenas no 0 a 0. Em Bragança Paulista, o Internacional interrompeu uma série de quatro jogos sem vencer e derrotou o Bragantino por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, com dois gols do artilheiro Thiago Galhardo.

O resultado deixou o Colorado novamente na vice-liderança da competição, com 25 pontos. O Massa Bruta segue na penúltima posição, com apenas 12 pontos conquistados.

O Internacional aproveitou o momento de Thiago Galhardo e o fraco desempenho defensivo do Bragantino no primeiro tempo. Mesmo sem encurralar o adversário, o Colorado chegava com facilidade para finalizar. Aos 16 minutos, Heitor avançou pela direita e, sem marcação, cruzou com perfeição na cabeça de Galhardo. O atacante apareceu sozinho entre os zagueiros, na pequena área, e concluiu sem chances para Júlio César.

O segundo gol veio aos 24 minutos. Edenilson recebeu novamente pela direita, na entrada da grande área. O volante teve tempo suficiente para encontrar Thiago Galhardo sem qualquer marcação. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, de cabeça, fez o segundo do Inter. O camisa 17 chegou a 12 gols na competição.

Com a vantagem, o Inter diminuiu o ritmo na etapa complementar e mesmo assim o Bragantino não levou perigo ao Colorado. Sem conseguir chegar ao gol adversário, o Massa Bruta ainda perdeu um jogador aos 39 minutos. Thonny Anderson deu um carrinho violento em Edenilson e recebeu o cartão vermelho. O Internacional manteve a posse de bola e apenas esperou o apito final do árbitro para confirmar a vitória por 2 a 0.

Na próxima rodada, o Bragantino enfrenta o Atlético-GO, domingo (11), às 18h15min, no Olímpico. No mesmo dia, o Internacional recebe o Athletico-PR, às 20h30min, no Beira-Rio.

O Furacão também entrou em campo nesta quinta-feira (08), na Arena da Baixada. O Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Ceará, em uma partida com poucas emoções e equilibrada. A melhor oportunidade foi do Vozão, aos 28 minutos do segundo tempo. Vina cobrou escanteio, Luiz Otávio desviou e Abner salvou o gol em cima da linha.

Com o resultado, as duas equipes chegaram a 15 pontos, mas o Athletico-PR fica acima na tabela, na 12ª posição, enquanto o Ceará ocupa a 14ª colocação.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Corinthians, domingo (11), às 20h30min, no Castelão.

 

Criado em 09/10/2020 - 07:50

Mais do programa