O programa Bate Bola Nacional desta segunda-feira (15) homenageou o ex-ídolo do Santos e da Seleção Brasileira e campeão mundial em 1958 e 1962, José Ely de Miranda, o Zito, falecido na noite deste domingo, na sua casa, em Santos. O velório foi feito na manhã desta segunda-feira em Santos e o corpo foi levado para ser enterrado em Roseira, no interior de São Paulo, cidade natal do ex-jogador.
Sérgio Du Bocage, Jorge Ramos e Márcio Guedes (comentarista da TV Brasil) conversaram sobre a carreira do jogador com o jornalista e autor do livro "Santos Futebol Clube - 100 Anos de Futebol Arte", Odir Cunha. O gol marcado por Zito na final da Copa do Mundo de 1962 também foi relembrado no programa. "É realmente um dia muito triste para os Santistas porque o Zito foi um grande ídolo do Santos", lamenta Cunha.
Ouça o programa completo clicando no player acima
A preparação da Seleção Brasileira para a partida contra a Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América, foi tema do noticiário do repórter Maurício Costa direto do Chile. Nossos comentaristas também analisaram a participação da Seleção no Campeonato Mundial Sub-20 e na Copa do Mundo de Futebol Feminino.
A preparação de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama para a oitava rodada do Campenato Brasileiro nas Séries A e B também foi abordada no programa. E as obras de estrutura para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 foi tema de matéria da repórter Lígia Souto.
O Bate Bola Nacional é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro de segunda à sexta-feira, a partir das 12h30. Mande seu recado para o nosso whatsapp no número (21) 99903-5329 e participe das nossas transmissões.