Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil tem mais de um milhão de pessoas com Alzheimer

Bate-papo Ponto Com recebeu representantes da Associação Brasil de Alzheimer do Rio de Janeiro para falar sobre a doença

No AR em 10/08/2017 - 10:00

O Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (10) trouxe como tema a doença de Alzheimer e os seus avanços. A diretora executiva da Associação Brasil de Alzheimer do Rio de Janeiro (Abraz-RJ), Eliana Faria, falou sobre o trabalho desenvolvido pela instituição e a importância da conscientização junto à família e ao enfermo.  

"O familiar-cuidador precisa entender a doença, como aceitar o processo e como lidar com o paciente. Além disso, precisa estar bem para cuidar do outro", alertou.  

O programa também contou com depoimentos de quem vive essa experiência dentro de casa. Presente em nosso estúdio, o diretor tesoureiro da Abraz-RJ, Augusto Alvez, disse como vem conseguindo cuidar de sua esposa Teresa, diagnosticada com Alzheimer há 14 anos; e, por telefone, o idealizador do projeto "Correndo Contra o Alzheimer", Kirk Beust, trouxe uma lição de luta e superação diária aos nossos ouvintes. 

Ouça o programa no player acima.  

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio MEC AM Rio.  

Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a página da MEC AM no Facebook

Criado em 10/08/2017 - 13:29