Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com fala sobre o Observatório Social do Brasil

Projeto tem como objetivo oferecer transparência às contas públicas

No AR em 22/02/2018 - 10:00

Esta edição do Bate-papo Ponto Com debate a importância do trabalho realizado pelo Observatório Social do Brasil, especialmente no Rio de Janeiro. O projeto surgiu em Maringá, no Paraná, e atualmente funciona em uma rede que já existe em 19 estados e 120 municípios brasileiros. O observatório é uma iniciativa da sociedade civil para monitorar e oferecer transparência aos gastos públicos.

No Rio de Janeiro, a associação conta com a parceria de diversas instituições como o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, Ordem dos Advogados do Brasil e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro.

O Observatório Social do Rio de Janeiro atua fiscalizando o poder municipal da cidade, através de diversas ações como o monitoramento da atividade parlamentar, capacitação do gestor público para a cultura da transparência, além de buscar clareza nas informações públicas por meio do controle social. O trabalho desenvolvido pela instituição tem como objetivo evitar o mau uso dos recursos públicos.

O debate conta com as participações da jornalista e voluntária do Observatório Social do Brasil no Rio de Janeiro, Heloisa Fischer, e da presidente do Observatório Social do Brasil na cidade, Tatiana Bastos.

Ouça no player abaixo:

 

Tatiana afirma que o projeto do Observatório é apartidário e atua através do controle social. 

O Bate–papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feria, às 10 horas, pela Rádio MEC AM. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. 

Criado em 23/02/2018 - 16:28