Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com aborda a morte de Marielle Franco no Rio de Janeiro

Vereadora foi morta na noite de quarta-feira (14)

No AR em 15/03/2018 - 10:00

O Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (15) repercute o assassinato de Marielle Franco. A vereadora de 38 anos foi a quinta mais votada na cidade do Rio de Janeiro na última eleição com 46.502 votos. Marielle era conhecida pela defesa dos direitos humanos, principalmente para os moradores de comunidades carentes e mulheres negras. Durante a sua trajetória na Câmara, ela apresentou 16 projetos. Recentemente, virou relatora de uma comissão de vereadores que observa o trabalho dos militares na intervenção federal que está acontecendo no Rio.

 

Marielle Franco


 

O programa apresenta depoimentos de amigos e admiradores da luta de Marielle Franco, além de cobrar uma ampla investigação das autoridades de segurança sobre o caso que vitimou também o seu motorista, Anderson Pedro Gomes, e deixou ferida a assessora da vereadora.

O Bate-papo Ponto Com conta com as participações das jornalistas Neise Marçal, Raquel Júnia, Clarice Basso e Akemi Nitahara, do jornalista das rádios MEC e Nacional Cezar Faccioli, da cineasta Aline Lourena, da professora associada de Direito Penal e Criminologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luciana Boiteux, da vereadora Talíria Petrone e da socióloga e integrante da Articulação de Mulheres Brasileiras, Adriana Mota.

Ouça no player abaixo.

 

O programa também repercutiu as notícias do assassinato da vereadora e falou sobre as manifestações que seriam realizadas ao longo do dia.

O Bate – papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio MEC AM. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Criado em 15/03/2018 - 16:08