Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Voluntários ajudam na prevenção do suicídio

Bate-papo Ponto Com debate o tema com especialistas

Assinar podcast
No AR em 01/08/2018 - 09:00

A edição do Bate-papo Ponto Com desta quarta-feira (1) fala sobre a prevenção do suicídio. O programa trata o tema de forma ampla e informativa. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o suicídio é um problema de saúde pública.

O Bate-papo Ponto Com conta com as participações da coordenadora e voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV), Patrícia Fanteza, e do psicólogo, psicoterapeuta, terapeuta de luto, especialista em tanatologia e mestre em antropologia pela Universidade Federal do Piauí, Carlos Aragão Neto.

 

Programa Bate-papo Ponto Com fala sobre prevenção ao suicídio
Programa Bate-papo Ponto Com fala sobre prevenção ao suicídio

 

Ouça o programa completo no player abaixo:


O programa destaca também a importância do trabalho realizado pelo Centro de Valorização da Vida. A associação presta apoio emocional e contribui na prevenção do suicídio de forma gratuita. Atualmente, o CVV disponibiliza cursos para a formação de novos voluntários.

Outro destaque desta edição é o “Curso de Introdução à Prevenção e Posvenção do Suicídio”, ministrado por Carlos Aragão Neto. As aulas serão realizadas entre os dias 3 e 5 de agosto, no Rio de Janeiro.

Na entrevista, Patrícia lembrou que o CVV existe há mais de 50 anos. Ela afirmou que o suicídio deve entrar na pauta de discussões das pessoas.

 

"Falar sobre prevenção do suicídio não é falar sobre morte, é sobre vida", declarou Patrícia.

 

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h, pela Rádio MEC. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Criado em 02/08/2018 - 08:48