Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Incêndio no Museu Nacional volta à pauta do Bate-papo com foco em educação e arquitetura

Especialistas enfatizam a falta de preocupação com nossa história e consequências para geração futura com a perda do acervo do museu, além de ressaltarem o papel de órgãos de fiscalização na manutenção e preservação de edifícios históricos

Assinar podcast
No AR em 05/09/2018 - 09:05

O Bate-papo Ponto Com desta quarta-feira (05) volta a repercutir o incêndio no Museu Nacional, ocorrido no último domingo (02). Para conversar sobre o tema, Cadu Freitas conta com a participação de Alessandro Mendonça Reis, mestre em História, no estúdio da Rádio MEC, e Canajé Vilhena, arquiteto e urbanista, por telefone. 

Ouça no player abaixo:


Entre as reflexões propostas estão as consequências da perda deste acervo tão importante para as gerações futuras e a valorização dada à história e à educação. Este terceiro programa sobre o assunto faz, ainda, uma análise sobre a estrutura e forma de construção utilizada em prédios antigos; sobre a dificuldade na adequação às normas de segurança; e sobre a responsabilidade de órgãos técnicos na fiscalização de edificação como a do Museu Nacional.

Foto Cadu Freitas e Alessandro Reis - BPPC_09-05-18
Cadu Freitas e Alessandro Reis

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h, pela Rádio MEC. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC. 

Veja um vídeo sobre o Museu Nacional:

Criado em 07/09/2018 - 01:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.