Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tecnologia está em pauta no Bate-papo

Futuro das ferramentas tecnológicas e segurança na rede foram destaque no programa

Assinar podcast
No AR em 31/10/2018 - 09:05

No dia em que o Bitcoin completa 10 anos, o Bate-papo Ponto Com conversa sobre a importância de se alinhar a tecnologia aos processos de transparência e controle da administração econômica nos mais diversos segmentos.

Cadu Freitas recebe, no estúdio da Rádio MEC, Luiz Felipe Carvalho e Leonardo Lima, professores do departamento de administração da PUC-Rio, e David Gibbin, pesquisador da área de novas tecnologias e monetização.

Entre os principais temas debatidos no programa estão: a segurança na rede e a ligação da tecnologia com aumento do desemprego. Os convidados foram enfáticos em dizer que o mercado muda, mas as oportunidades não deixam de existir, basta se reinventar. Com relação ao fator segurança, afirmaram que é preciso quebrar o tabu.

Eles também falaram sobre o futuro da tecnologia com o crescimento de ferramentas como educação à distância, moedas virtuais e a expansão do blockchain, bases de registros e dados distribuídos e compartilhados que têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado, à prova de violação.

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC. Ouça o programa no player acima. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Criado em 07/11/2018 - 17:05