Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ex-coronel da PM fala sobre Segurança Pública

Violência nos estádios e análise de riscos também estiveram entre os assuntos abordados

Assinar podcast
No AR em 23/11/2018 - 09:05

Segurança Pública é o tema do Bate-papo Ponto Com desta sexta-feira (23), que recebe Aristeu Leonardo Tavares, coronel da Polícia Militar aposentado, que analisa o tema tanto na esfera urbana quanto dentro dos estádios.

Cadu Freitas recebe Aristeu Tavares para conversar sobre segurança pública

Aristeu fala sobre o Curso de Avaliação de Risco nos Estádios, projeto do Ministério do Esporte em conjunto com a ABIN. Ele fala também sobre a metodologia de trabalho desenvolvida tanto para jogos caseiros quanto para grandes eventos, como Copa e Olimpíadas.

Quando o bate-papo segue para a segurança do estado, o coronel é enfático em dizer que o crime acontece quando há vontade e oportunidade. Ele ressalta que o cidadão deve adotar medidas para evitar se colocar em situação de risco e assim diminuir a possibilidade de ocorrer o crime.

A corrupção dentro da corporação também esteve em pauta. Para o convidado de Cadu Freitas, as cobranças são fundamentais e necessárias. Além disso, ele afirma que existe um sistema fiscalizatório, apesar de ainda muito falho. Aristeu explica ainda o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar e contextualiza o uso dos fuzis no Rio de Janeiro.

A necessidade de mudanças na educação, a valorização do policial, melhor qualificação e preparo dos agentes de segurança também foram pontos abordados.

 

Ouça a íntegra no player abaixo:

Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC

 

Criado em 11/12/2018 - 20:54