Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicólogo dá dicas de como se preparar para concursos públicos

"Coma mais peixe, estude até 2h sem interrupção e evite estimulantes,

O Bate-Papo Ponto Com desta quarta-feira (22) recebeu o psicólogo João Oliveira e o coach motivacional, Fernando Fênix, para um bate-papo repleto de dicas para quem é concurseiro profissional. Aprenda como organizar o tempo, além de técnicas valiosas para se preparar melhor para a carreira pública. Deu branco no dia da prova? É preciso abandonar a vida social? Tudo isso e muito mais você confere nas perguntas realizadas pelas universitárias Kamilla Oliveira e Aline Dias, do curso de Serviço Social da Faculdade Anhanguera-Niterói. 

 

Algumas ginásticas para o cérebro também valem muito para o concurseiro que estuda horas e horas a fio. O psicólogo convidado falou sobre os exercícios cerebrais, e condenou o uso indiscriminado de estimulantes. Para Fernando Fênix, a pessoa precisa fazer um planejamento a fim de atingir a meta, no caso, a aprovação. "Você precisa de regras, mas não deixar a vida social de lado", exemplifica o coach.

 

Não perca! O Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio. Se preferir, ouça também ao vivo, aqui pelo site das Rádios EBC



Criado em 22/10/2014 - 14:49 e atualizado em 23/10/2014 - 16:39