Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadora comenta a lei antidrogas e o avanço das drogas ao longo da história

"O Brasil foi pioneiro na criminalização da maconha", detalha

O Bate-Papo Ponto Com desta segunda-feira (17) começou com a polêmica sobre a lei antidrogas e a questão da criminalização. Outros pontos levantados pela historiadora e pesquisadora da Revista de História da Biblioteca Nacional, Nashla Dahás, foram a visão da Igreja e do Estado e o papel da indústria farmacêutica. A droga como fuga também foi citada pela pesquisadora, como um conceito mais moderno, do século 18 para cá. Sem esquecer também do seu uso dentro de um contexto cultural, muita das vezes. "A busca do homem de substâncias na natureza é pré-histórica, antecede os períodos escritos", relembra Dahás.

 

No estúdio da MEC AM, os alunos Sebastian Fersan e Cláudia Helena, dos cursos de Jornalismo da Unicarioca, e do curso de Psicologia da Universidade Santa Úrsula. Entre as perguntas apresentadas pelos universitários, o estereótipo do usuário e a questão da legalização (que inclui a discussão pública e todo o aparato do Estado) X a liberação das drogas. Confira mais o que rolou na íntegra.

 

Não perca! O programa Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça também ao vivo, aqui pelo link das Rádios EBC. Curta ainda a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 17/11/2014 - 14:33 e atualizado em 18/11/2014 - 14:53