Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trabalho social dos radioamadores é destaque no Bate-Papo Ponto Com

Programa especial foi realizado no Dia Nacional do Radioamador

Na quarta-feira, 5 de novembro, Bate-Papo Ponto Com realizou o especial sobre o Dia Nacional dos Radioamadores, profissão e hobby que precisam ser relembrados cada vez mais. Presente nos estúdios da MEC AM, o radioamador e coordenador municipal da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores (Rener), Hamilton Mello.

 

Ao fazer um relato das atividades e curiosidades de uma das profissões mais antigas de que se tem ideia nos dias de hoje, o convidado falou sobre as situações de emergência em que atuou ao lado da Defesa Civil e também sobre personalidades que foram radioamadores, como a escritora Raquel de Queiroz (prefixo PT7ARQ) e os ex-presidentes do Brasil e da Argentina, Juscelino Kubistchek (JKO) e Carlos Menem, além do ator Marlon Brando. E  foi justamente neste veículo que o radioamador conheceu sua esposa e também vem colecionando, ao longo dos anos, mais de 140 contatos pelo Brasil e pelo mundo.

 

Saiba mais sobre os equipamentos e a habilitação necessária no Bate-Papo Ponto Com e também pelo site da Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão.

 

Sob o comando de Cadu Freitas, o Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Ouça também, ao vivo, aqui pelo link das Rádios EBC



No Dia Nacional do Radioamador, saiba da importância desses comunicadores

Criado em 06/11/2014 - 14:24 e atualizado em 07/11/2014 - 12:18