Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei do Preço Fixo para Livros em discussão no Bate-papo Ponto Com

Lei já existe em países como França, Portugal, Argentina e México

Bate-Papo Ponto Com nesta quinta-feira (11) tratou da Lei do Preço Fixo para os Livros. Participaram do programa a professora de Letras da Faculdade Anhanguera-Niterói, Michelle Azambuja, e os universitários Márcio Mendes e Rodrigo Trindade, dos cursos de Biblioteconomia, da UniRio, e Letras, da Anhanguera, respectivamente.

 

Vigente em países como Espanha, Portugal, Argentina e México, a Lei do Preço Fixo estabelece um preço de capa sugerido pelas editoras e livrarias que permanece durante 24 meses. Também durante este processo, a livraria pode dar até 10% de desconto para o público. Para incentivar a leitura, a mesa foi unânime em parabenizar a iniciativa que já está em discussão no Brasil.

 

Para o aluno de Biblioteconomia, a questão do cartel foi levantada como um possível problema, em caso de baixa fiscalização. Quer saber mais o que rolou? Os e-books, a Lei da Livre Concorrência e, inclusive, o direito ao Vale-Cultura foram também pautados no programa. 

 

O Bate-Papo Ponto Com é apresentado por Cadu Freitas, sempre de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça também ao vivo, aqui no site das Rádios EBC. Curta também a página da emissora no Facebook! 



Criado em 11/12/2014 - 13:17 e atualizado em 12/12/2014 - 10:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.