Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Para endocrinologista, problemas emocionais podem potencializar a obesidade

Ao falar de dietas e emagrecimento, o médico foi enfático ao dizer que

Com a chegada do verão, Bate-papo Ponto Com nesta segunda-feira (15) fala sobre dietas e emagrecimento. Projeto de verão e promessa de ano novo para muitos homens e mulheres, o programa vem recheado de dicas e depoimentos interessantes. No estúdio da MEC AM, conversaram o professor de Farmácia e médico endocrinologista Cláudio Vasconcelos e as alunas Dayanna Lara e Luciana Tavares, respectivamente, dos cursos de Nutrição, da Universidade Veiga de Almeida, e do curso de Jornalismo, da Facha. 

 

Ao concordar com o professor no que diz respeito à obesidade e aos riscos de se aderir a modismos como a dieta, a aluna de Nutrição foi clara ao enfatizar o processo, por vezes, demorado de uma reeducação alimentar. "Ninguém dorme gordo e acorda magro. Nem dorme magro e acorda gordo. É um processo que exige ação, inclusive, de uma equipe integrada". A genética e o meio social também foram destacados pelo endocrinologista.  

 

Fique ligado. O Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio. Se preferir, ouça também ao vivo, aqui no link das Rádios EBC. Curta também a página da emissora no Facebook! 



Criado em 15/12/2014 - 15:04 e atualizado em 16/12/2014 - 09:39