Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com entra na seara dos concursos públicos

Ouça as dicas para quem quer investir na carreira pública

Com mais de 20 mil vagas previstas só para este semestre, 2015 começa com boas oportunidades para quem procura um emprego na administração pública. Para falar sobre os concursos públicos aguardados neste ano, esteve no estúdio da MEC AM o diretor de Redação da Folha Dirigida, Luiz Fernando Caldeira. 

 

Vai estudar para concurso público? Então foque em uma área e invista nisso, recomenda Luiz. "A concorrência está cada vez maior e o nível das provas mais difícil. Mas é preciso também ter um perfil para servir o público, gostar do que se faz", aponta ele quanto à qualificação do concurseiro e o carreirismo que muitos fazem, escolhendo este ou aquele cargo somente pelo salário e estabilidade. Na entrevista, o jornalista comentou sobre os concursos mais procurados, o perfil do servidor público e a preparação para o dia da prova. Acompanhe a íntegra do programa.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Ouça ao vivo, aqui pelo link das Rádios EBC



Criado em 15/01/2015 - 15:18 e atualizado em 15/01/2015 - 17:42