Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem 2014: Bate-papo Ponto Com volta a falar sobre o exame

Temas como democratização no acesso ao ensino superior e conteúdo

E o resultado do Enem volta a ser tema do Bate-papo Ponto Com nesta segunda-feira (19). A produção do programa convidou a diretora do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro, a professora Sandra Santos, para uma conversa ampla sobre educação. A sociedade volta a debater o assunto, logo após a avaliação dos alunos e do próprio sistema do Enem.

 

De acordo com Sandra Santos, a prova democratizou o acesso à  universidade, mas precisa evitar que escolas usem o chamado ranking de desempenho para autopromoção. Perguntada pelo apresentador Cadu Freitas sobre o excesso de matérias em sala de aula, a professora e diretora do ISERJ afirmou que a revisão curricular não pode sair dos gabinetes para as escolas; que é preciso ouvir os alunos.

 

 A estudante de Pedagogia da UniCarioca, Raissa Ohanna, presente no estúdio da Rádio MEC AM, mostrou preocupação com o salário dos profissionais de educação em todos os níveis. Os ouvintes e internautas participaram ativamente da conversa e alguns pediram a volta do assunto ao programa. A produção prometeu atender os pedidos, em breve.

 


O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro.  Se preferir, ouça ao vivo, aqui no link das Rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Confira História da Arte no Minuto Enem

Criado em 19/01/2015 - 17:36 e atualizado em 20/01/2015 - 10:31