A semana do Bate-Papo Ponto Com repercute nesta segunda-feira (26) , às 11h, a falta d'água nas tribos indígenas. Como será que eles administram esse recurso? Quem fala sobre o assunto é o indígena Anapuáka Tupinambá.
Na terça-feira (27), o programa trata da endometriose, doença que afeta cerca de seis milhões de brasileiras e que pode levar à infertilidade. Saiba como as mulheres devem tratar e enfrentar a doença.
Já na quarta-feira (28), o tema são as viagens a lazer, muito comum nesta época do ano, e também as viagens a trabalho. O programa vai discutir e informar quais são os cuidados com a saúde para o viajante, tais como: vacinas, alimentação, entre outras orientações com a médica e coordenadora do Centro Brasileiro de Medicina do Viajante (CBMEVi), Flávia Bravo.
As novidades no tratamento de pacientes com câncer estarão no debate da quinta-feira (29). Sobre os avanços e projetos para 2015, quem fala é a representante da Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer (Abrapac), Solange de Oliveira. E na sexta-feira (30), o programa recebe o novo secretário de Secretaria de Estado de Prevenção à Dependência Química do Rio de Janeiro, Filipe Pereira, que explica aos ouvintes o que muda com a nova gestão.
Acompanhe o Bate-Papo Ponto Com de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Ouça também o programa, ao vivo, aqui pelo site das Rádios EBC.