Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Verão carioca exige cuidados com a pele e o corpo

Ouça as dicas para evitar o câncer de pele e o envelhecimento precoce

Com sensação térmica de 50 graus no verão carioca é hora do programa falar sobre os cuidados com a pele e, principalmente, com o corpo. O alerta foi dado nesta quarta-feira (14) pela médica da Sociedade de Dermatologia do Rio, Gláucia Francescone, em conversa ao Bate-Papo Ponto Com. Também no estúdio da MEC AM, os produtores das Rádios EBC David Isidoro e Simone Magalhães, além da estagiária da Agência Brasil, Thaís Carvalho.

 

A médica  lembrou sobre a importância da hidratação e de uma alimentação balanceada à base de verduras, legumes e frutas; os tipos de filtro solar mais adequados, tanto para adultos quanto crianças; e a necessidade da vitamina D no combate à osteoporose. O câncer de pele e o envelhecimento precoce também foram abordados pela dermatologista. "Atualmente as pessoas estão muito mais conscientes. A gente se preocupa com o câncer de pele e o envelhecimento, mas essa educação deve vir desde a infância", destaca a especialista.

 

Quer saber mais o que rolou? Não perca o Bate-Papo Ponto Com, sempre de segunda a sexta, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Ouça também, o programa ao vivo, aqui pelo link das Rádios EBC.



Criado em 14/01/2015 - 14:41 e atualizado em 14/01/2015 - 16:20