Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aprenda a lidar com situações de risco dentro de casa

Para especialista em segurança do trabalho, o melhor é prevenir o

Mal súbito, incêndio, queda de idosos e problemas com crianças pequenas estão entre as prioridades no atendimento emergencial que podem acometer qualquer pessoa dentro de casa. Para falar sobre estas e outras situações de risco, o Bate-Papo Ponto Com recebeu nesta quinta-feira (5), o diretor-executivo da Alpifire e especialista em segurança do trabalho, Carlos Herdy e o aluno de Jornalismo, da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Alberto Szafran. 

 

A falta de adequação da rede elétrica das residências para comportar os eletrodomésticos e eletrônicos que uma família possui gera uma sobrecarga. Carlos Herdy explicou que deve-se evitar o uso de benjamins e extensões, porque isso pode levar a um curto-circuito, e posterior, incêndio. Com o número de ocorrências aumentando durante o verão, Herdy recomenda atenção redobrada dos pais, para não permitir que crianças liguem e desliguem eletrodomésticos, às vezes, puxando pelo fio.

 

Orientações sobre engasgo em crianças e adultos, extintores e até o botijão, que não deve ser utilizado em ambiente fechado, foram outros temas levantados pelo especialista em segurança do trabalho. Sobre o mal súbito, Carlos Herdy mencionou os cuidados com a alimentação, hidratação e até mesmo o horário da atividade física. Para ele, "o risco está a nossa volta o tempo todo. Por isso, é preciso estar atento e fazer a avaliação antes do acidente", orienta o convidado. Ouça mais no player acima do programa.

 

Com apresentação de Cadu Freitas, o Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça também ao vivo, aqui pelo link das Rádios EBC



Criado em 05/02/2015 - 14:10 e atualizado em 06/02/2015 - 12:28