Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cientista político analisa o financiamento das escolas de samba

Para o cientista político Márcio Malta, deve haver transparência no

O Bate-papo Ponto Com desta sexta-feira (20) entrou na polêmica da escola campeã do carnaval deste ano. Para falar sobre os recursos de campanha e os investimentos na Sapucaí, recebemos como convidado o professor e cientista político Márcio Malta, juntamente com o aluno Guilherme Mello, do curso de Jornalismo, das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha). 

 

Ao falar sobre a repercussão do caso na mídia e os memes que ganharam a internet, o professor da UFF destacou a importância do debate. "Interessante que na Guiné não está havendo este debate. Mas após o escândalo acionado pela mídia no país, há esta atenção para o financiamento das escolas de samba. E tudo isso envolve foro internacional. Afinal de contas, o governo brasileiro estava tentando anistiar a dívida de alguns países africanos", pondera Márcio sobre a dívida de Guiné Equatorial, que seria exatamente de R$ 10 milhões, valor doado pelo ditador Teodoro Obiang à escola campeã.

 

Por enquanto, a pergunta que fica no ar é: Falta transparência? Como é feita essa escolha? Não caberia a Lei Rounet? Para Márcio Malta, carnaval e política se misturam aqui. "A partir do momento em que isso vira um negócio, sem qualquer tipo de preocupação ética, acaba perdendo a raiz. É a velha confusão entre o público e o privado", diz ele sobre a polêmica dos patrocínios. Quer saber mais o que rolou?

 

Não perca o Bate-papo Ponto Com sempre de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça também ao vivo, aqui no link das Rádios EBC



Criado em 20/02/2015 - 15:14 e atualizado em 20/02/2015 - 18:30