Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mercado de moda: entenda como o setor movimenta a economia

Muito além das passarelas, a indústria da moda emprega diversos

Mais do que vestir bem as pessoas, o setor da Moda suporta uma ampla e estruturada indústria produtiva. O coordenador do curso de Design e Moda do Senai Cetiqt, João Dalla Rosa, contextualiza que foi a partir da indústria têxtil que se deu a Revolução Industrial. 

 

"Essa área mobiliza muita gente, que emprega muitos profissionais, está nos índices de empregabilidade, e é uma indústria muito estruturada que ultrapassa os desfiles e o que se vê na mídia. Tem muita gente envolvida, desde a fabricação do tecido; da colheita do algodão até aquilo chegar realmente na passarela ou virar uma imagem numa revista", destacou João ao Bate-papo Ponto Com do dia 12 de março. 

 

O programa contou com a presença das estudantes do Senai Cetiqt, Clarisse Braga e Stephanie Muratori, e do economista Gilberto Braga, que comentou a importância da moda para a economia. “Hoje talvez o grande símbolo da globalização seja ainda a moda. Ela é feita em qualquer canto do mundo; não tem mais aquele processo verticalizado onde você tinha que botar a fábrica do lado da plantação de algodão”. 

 

 

Confira a íntegra do debate no player acima. 

 


O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 17/03/2015 - 14:28 e atualizado em 18/03/2015 - 11:26