Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como é o ingresso no mercado de trabalho após a conquista do diploma?

Rádio MEC AM leva programa para a universidade e debate oportunidades

Com a pergunta “Acabei de me formar, e agora?”, o apresentador do Bate-Papo Ponto Com, Cadu Freitas, abriu o programa desta quarta-feira ( 27) transmitido, ao vivo, direto da Unigranrio, na Lapa. A edição fora dos estúdios da MEC AM contou com o professor do curso de Recursos Humanos da universidade, professor Aureliano Tavares e com a aluna Elenildes Alcântara, do terceiro período do mesmo curso. A primeira resposta do professor foi direta e agradou a plateia: “o fundamental é que a partir da definição da carreira e do curso, paralelamente, o aluno desenvolva um planejamento de formação. O estudante não pode esperar a faculdade acabar para definir o que fará depois”.

 

A universitária Elenildes se mostrou preocupada e indagou sobre a dificuldade dos formandos mais velhos para enfrentar o mercado. Ao final, o professor fez uma surpresa aos presentes. Ele acertou com a universitária convidada a realização de uma pesquisa sobre mercado de trabalho para pessoas acima dos 50 anos, uma proposta sobre um tema atual. Ouça essa e outras informações do programa Bate-Papo Ponto Com, clicando no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 27/05/2015 - 17:54 e atualizado em 27/05/2015 - 17:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.