Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça melhor o trabalho do assistente social

Bate-papo Ponto Com debate sobre os desafios da profissão

Nesta sexta-feira (15) comemora-se o Dia do Assistente Social. Em homenagem à data, na terça-feira (12) o Bate-papo Ponto Com conversou com presidente do Conselho Regional de Serviço Social, Rodrigo Lima.

 

Ele explicou como surgiu a profissão e as responsabilidades do assistente social: “é uma profissão que surgiu no Brasil na década de 1930, a primeira escola surge em 1936 e isso de certa forma tinha uma vinculação da necessidade de ter determinados profissionais que pudessem trabalhar no intuito de atenuar os conflitos sociais já existentes na época. A política de assistência social é uma das políticas em que trabalhamos, mas, nós somos profissionais da saúde, da educação, trabalhamos em empresas, presídios, temos um vasto leque de instituições que nos empregam", informa.

 

O programa também contou com a participação da recém-formada em Serviço Social, Kamilla Oliveira, e a recém jornalista, Roberta Machado. Para ouvir na íntegra, clique no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 15/05/2015 - 18:20 e atualizado em 15/05/2015 - 15:24